Pages

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Projeto "o mundo que EU desejo construir"
















No dia 29 de setembro, iniciamos o projeto "O Mundo Que Eu Desejo Construir", no qual trabalhamos principalmente diversidade e cidadania. iniciamos as atividades com as crianças começando pelo cartaz regrinhas da paz.

Em outra atividade trabalhei o poema Paraíso...

Se esta rua fosse minha,
eu mandava ladrilhar,
não para automóvel matar gente,
mas para a criança brincar.

Se esta rua fosse minha,
eu não deixava derrubar,
se cortarem todas as árvores,
onde é que os pássaros vão morar?

Se este rio fosse meu,
eu não deixava poluir,
joguem esgoto noutra parte,
que os peixes moram aqui.

Se este mundo fosse meu,
eu fazia tantas mudanças,
que ele seria um paraíso,
de bichos, plantas e crianças.


Como atividade desenhei o mapa do Brasil colado em um círculo simbolizando o mundo,pedi as crianças que pintassem o desenho e colei o poema. Depois desenharam no verso árvores, crianças, peixes e colaram carros feitos de dobraduras. Após terem concluido a atividade fiz um corte em uma base retangular de isopor e coloquei os trabalhos individuais com os nomes dos alunos. Ao final do dia levaram como lembrancinha carros confeccionados de dobradura.




Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE...DESIGN DO BLOG:Leonardo Araújo Guedes-Dom de Educar