Pages

quarta-feira, 22 de julho de 2009

As Cores e Os Dias

Essa historinha foi adaptada do blog da tia Jacirinha,
de acordo com os materiais disponíveis.
Foi utilizado cartolina, papel laminado e tinta guache.
O boneco confeccionado com tecido, deixando uma abertura
no fundo para colocar o dedo. Ao contar a história,
vá mudando as cores e usando o Bichim como
personagem principal e morador das casinhas.





O Livro: As Cores e os Dias



Oi meu nome é Bichim
Eu moro nessa casa.
A minha maça é vermelha
Minha casa podia ser amarela
como o sol


Gosto de imaginar a minha maçã
Na cor laranja
É bom de vez em quando
Mudar o gostinho da nossa casa


Ah, ia ser engraçado
Se minha maça fosse azul
Cheia de estrelas como o céu

E fica linda também
Quando está verde
Maças verdes são casas
Muito gostosas
Ncha,Nhac,Nhac...Hum que delícia!


E se por último minha maça
Fosse também violeta


Ia ser bom ter seis casas
Pra escolher
Eu ia viver
Num verdadeiro arco-iris

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE...DESIGN DO BLOG:Leonardo Araújo Guedes-Dom de Educar