Pages

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dia da Bandeira





















A Bandeira Brasileira é um símbolo da Pátria que representa o nosso país. na Bandeira, as estrelas representam os estados brasileiros; o verde simboliza nossas matas; o amarelo nossas riquezas; o azul o nosso céu e o branco, a paz. A Bandeira faz parte dos símbolos nacionais.

Festival de Bandeiras: Promova um festival de bandeira na escola, explicando o sigificado delas, po exemplo: bandeira de time de futebol, de escola, do município, do estado.

MINHA BANDEIRA 

_ Qual a bandeira mais bela?
_ É aquela, verde e amarela
Que tem um céu sempre azul
No centro há um lema
"Ordem e Progresso"

_Qual bandeira mais bela?
_ Para mim sempre aquela
Que fala do meu coração
Que nunca me causa mágoa.

Que me inunda os olhos d'água
Quando eu falo em meu torrão
Mesmo que eu fosse ceguinho
O meu coração certinho.

A apontaria entre mil
_ Aquela é minha bandeira
Bem minha! Bem brasileira
Retrato do meu Brasil!
(Isabel S. Paiva)

O que nos pede a Bandeira?
A Bandeira está pedindo à todas as crianças e adultos:
"ORDEM E PROGRESSO"
Como podemos ter ordem?
  • Andando limpos
  • Conservando os objetos
  • Guardando tudo no lugar certo
Nós temos ordem quando...
  • Respeitamos pais e professores
  • Chegamos na escola na hora certa
  • Cuidamos das coisas nossas e de outros
Menino que tem ordem não falta à aula, não esquece objetos, Nós temos ordem quando respeitamos filas e sinais, quando fazemos o nosso trabalho.


fonte: Dia-a-dia do professor, datas comemorativa, projetos e murais, vol 9

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE...DESIGN DO BLOG:Leonardo Araújo Guedes-Dom de Educar