Pages

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projeto Família


Projeto Minha Família

OBJETIVOS:
  • valorizar a família
  • reconhecer o esforço dos país
  • criar vínculo familiar
  • Estimular as crianças a serem: carinhosas, obedientes, pacientes, independentes
  • Valorizar as pequenas atenções

Dia da Família
8 de dezembro

Poema Família Legal (Gerusa Rodrigues)

Esta família é legal
Bem original
Tem papai, tem mamãe
uma irmazinha
e um irmão

O papai é fortão
A mamãe é tão boa
A irmãzinha é amiga
E o irmão é brincalhão

Mas também tem os vovós
Como são tão carinhosos
Eles são meus amores
Moram no meu coração
(música pirulito que bate bate)

  • Pedir às crianças que desenhem ou levem foto de cada membro da família para o álbum "Minha Família".
  • Debaixo de cada foto ou desenho escreva o nome
  • As crianças trazem de casa roupa do pai ou da mãe e criam  uma dramatização de cena familiar
MÚSICA: ESTALEMOS OS DEDINHOS (Fui no Itororó)

Estalemos os dedinhos
Para a festa da família
Roda bem para um lado
E depois para o outro lado

Com atenção vamos cantar
Dois passinhos dou a frente
E já volto para trás

E cantando alegremente
Vou ouvindo o coração
Que bom, que bom, que bom
Hoje é a festa da família.

ADVINHA QUEM É??? (Terezinha de Jesus)

É companheiro e amigo
Passa o dia a trabalhar
Sempre arranja um tempinho
Para comigo brincar (Papai)

Ela é muito querida
Gosta de me ajudar
Me conforta, me protege
Perto dela quero ficar (Mamãe)

Eles são meus melhores amigos
Com ele gosto de brincar
Me ajudam quando preciso
Somos a alegria do lar (Irmãos)

Já viveu tantos anos
Histórias tem para contar
Jeito tranquilo e bondoso
Tem muito carinho pra dar  (VovÔ)

Seu cabelo é macio
E quanta ternura no olhar
 Faz cafuné, dá carinho
Tem muito amor pra dar!! (Vovó)

Música (Ciranda ciirandinha)

vovozinho, vovozinho
Um segredo eu vou contar
Dentro do meu coração
há muito amor para te dar

Vovozinha, queridinha
Eu te dou meu coração
Te ofereço esta rosa
E todo o meu coração


fonte; Dia-a-dia do professor, Datas comemorativa, projetos e murais, vol 9

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE...DESIGN DO BLOG:Leonardo Araújo Guedes-Dom de Educar