Pages

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Portfólio

Estou elaborando esse portfólio para iniciar o ano letivo com meus alunos no AEE, onde serão anexadas as atividades desenvolvidas na Sala de Recurso Multifuncional.

MEU PORTFÓLIO
ESCOLA:
MEU NOME:
IDADE:
SÉRIE/CICLO:
ENDEREÇO:
NOME DO PAI:
NOME DA MÃE:
DATA DE INICIO:
  

Inventário de Estilos de Aprendizagem

Assinale a afirmação que de forma mais forte descreve sua preferência. Seu estilo de aprendizagem mais forte é aquele em que você apresenta o maior número de afirmativas assinaladas.  

Grupo 1 – Ler
________   1. Eu gosto de ler quando tenho tempo livre.
________   2. Eu prefiro ler um relatório ao invés de ouvir sobre o seu conteúdo.
________   3. Eu entendo melhor quando eu leio sobre algo.
________   4. Eu me lembro melhor de algo quando leio do que quando escuto.
________   5. Eu prefiro ler o jornal do que assistir ao jornal na TV.
________    Número total  
Grupo 2 – Escrever
________   1. Eu faço anotações quando eu leio para entender melhor o material.
________   2. Eu faço anotações na sala de aula para lembrar melhor do que foi tratado.
________   3. Eu gosto de reescrever minhas anotações para entender melhor o material.
________   4. Eu cometo menos erros quando escrevo do que quando falo.
________   5. A melhor forma de ter controle sobre minhas atividades é anotá-las.
________   Número total  
Grupo 3 – Ouvir
________   1. Eu gosto de ouvir as pessoas debatendo sobre diferente assuntos.
________   2. Eu aprendo mais quando eu assisto ao jornal do que quando eu leio a noticias.
________   3. Eu normalmente me lembro do que ouvi.
________   4. Eu prefiro ver o filme sobre um livro do que ler o livro.
________   5. Eu aprendo melhor ouvindo uma aula do que lendo um livro sobre o mesmo tópico.
________   Número total  
Grupo 4 -  Falar
________   1. Eu me lembro melhor das coisas quando eu as falo em voz alta.
________   2. Eu falo comigo mesma quando tento resolver algo.
________   3. Eu me comunico melhor ao telefone do que escrevendo.
________   4. Eu aprendo melhor quando estudo com colegas.
________   5. Eu entendo melhor o que leio quando leio em voz alta.
________   Número total  
Grupo 5 – Visualizar
________   1. Eu posso ver as palavras em minha mente quando eu preciso soletrar.
________   2. Eu faço uma figura do que leio.
________   3. Eu posso me lembrar de algo por meio da sua visualização em minha mente.
________   4. Eu lembro como é a pagina do livro quando eu as leio.
________   5. Eu me lembro melhor do rosto das pessoas do que seus nomes.
________   Número total  
Grupo 6 -  Manipular
________   1. Eu gosto de fazer modelos das coisas.
________   2. Eu prefiro fazer experimentos do que ler sobre eles.
________   3. Eu aprendo melhor se eu posso manipular os objetos
________   4. Eu acho muito difícil sentar parada quando estou estudando.
________   5. Eu ando muito quando tento resolver um problema.
________   Número total 


ATIVIDADES QUE FAÇO FORA DA ESCOLA








DISCIPLINAS
EU GOSTO
EU SOU BOM
Português


Matemática


História


Geografia


Ciências


Ling. Estrangeira


Artes


Educação Física


Química


Física


Biologia




Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE...DESIGN DO BLOG:Leonardo Araújo Guedes-Dom de Educar